Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Batman Arkham Asylum – Os 80 anos do Cavaleiro das Trevas

por Amir Júnior

Em comemoração aos 80 anos do cavaleiro das trevas, a postagem do Game Waves hoje é dedicada ao tão aclamado Batman. Por isso hoje traremos como recomendação de jogo da semana Batman Arkham Asylum lançado no ano de 2009 para as plataformas Playstation 3 e Xbox 360, é um jogo de ação com gênero stealth e combate feito pelos estúdios da Rocksteady e distribuído pela Warner Games.

HISTÓRIA

Qual é a história do game? Batman acaba de capturar o Coringa e o leva para o Asilo Arkham, que no próprio jogo é uma ilha inspirada na prisão Alcatraz. Durante a viagem no batmóvel, Batman acaba desconfiando que o Coringa está tramando algo. Após chegar na entrada do Asilo Arkham os guardas da segurança de tratamento intensivo do local estavam aguardando o Coringa juntamente com o diretor do Asilo Quincy Sharp, que é um personagem criado para o próprio game. Quincy Sharp fala para os guardas levarem o Coringa dali. Batman continua desconfiado do vilão estar muito calmo e decide ir com eles para garantir que nada de errado aconteça. 

Durante a caminhada até o elevador o Crocodilo, que é um dos inimigos do Batman, sai do elevador intimidando o Batman. Então, um dos guardas ativa a coleira de choque fazendo ele ficar manso e leva-o para outra cela especial. Após chegar em uma andar mais abaixo, Batman se encontra com o comissário Gordon e tem uma conversa. Ele tenta entrar, mas um dos guardas avisa que aquele local é apenas para pessoal autorizado e então, uma porta de barreira elétrica se fecha e Batman vê o coringa se preparando para montar uma emboscada. Nesse momento a  Arlequina acessa o servidor das portas eletrônicas de Arkham e as abre, liberando todos os prisioneiros do Asilo e dando ao Coringa o controle total. Agora Batman tem o objetivo de prendê-los de volta em suas celas e pegar o Coringa a qualquer custo. É aí que o jogo começa.

SISTEMA DE GAMEPLAY:

Batman Arkham Asylum possui 4 tipos de sistemas e muito bem desenvolvidos. O primeiro é sistema de combate: o jogo te permite bater, arremessar, derrubar, contra-atacar, fazer combos e finalizar inimigos nocauteando-os. Você pode usar os equipamentos do cavaleiros da trevas para puxar inimigos com a batgarra, ou batarangue para atordoar inimigos.

O próximo é o modo predador, que é um sistema de gameplay focado na furtividade onde você deve pegar os inimigos sem ser detectado ou seja pegar na base do susto. Batman pode pegar inimigos em cima de gárgulas e os pendurar de cabeça para baixo. Você pode o usar o seu arpéu para se locomover mais rápido entre os espaços, você possui também modo visão detetive que permite Batman ver através de paredes para facilitar a localização dos inimigos, também podem ser criado distrações.

O próximo sistema é modo detetive que consiste na parte investigação, resolver quebra cabeças, e coletar certos documentos sobre determinado personagem, também usar a visão detetive para fazer análise de compostos químicos ou analisar pegadas e impressões digitais.

O último sistema é o de exploração, Batman pode correr, planar com sua capa em lugares altos, usar seu arpéu para subir lugares altos, entrar em dutos de ventilação para acessar áreas fechadas. O jogo também tem aquela pegada meio “Resident Evil” onde o jogador deve pegar um item chave no ponto A ao ponto B e voltar para destrancar uma porta, ou pegar um equipamento especial. Falando em equipamentos especiais, Batman possui um arsenal enorme como o Batarangue, Batgarra, gel explosivo, lançador de linha, entre outros. O game também possui um sistema de aprimoramento do Cavaleiro das Trevas, pelo qual se pode aprimorar desde a armadura e até equipamentos e golpes especiais. Também existem os troféus do charada que ficam jogados no mapa do game e ao coletá-los você ganha pontos de experiência para aprimorar o Batman, e desbloquear biografia de personagens e gravações.

CONCLUSÃO

Se você está procurando um ótimo game de super heróis, Batman Arkham Asylum é o game definitivo do cavaleiro das trevas onde você praticamente se sente na pele do herói. Ela vai render muitas horas de diversão e exploração devido ao mapa do Asilo Arkham que é enorme. O destaque maior vai para os gráficos e a direção de arte do game, precisa até nos mínimos detalhes: pode se ver o traje de batman rasgado, o céu à noite com chuva e até mesmo lugares escuros para se explorar. Nas situações de combate pode se ouvir o som de ossos quebrando e pancadas mais fortes. Destaques também para a trilha sonora, que lembra um pouco dos temas clássicos do Batman de 1989 e da série animada. Pra quem é fã de carteirinha o game conta com o elenco de dublagem original da série animada como Kevin Conroy na voz de Batman e Mark Hamill como coringa.

Deixe seu comentário: