Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Biografia do personagem Scorpion da franquia Mortal Kombat

por Amir Júnior

Scorpion foi um grande ninja de sua aldeia o clã Shirai Ryu. Sempre foi um homem de bom coração, humilde, talentoso e respeitado pelo seu clã. Sempre foi bom com espadas e arremesso de facas, mas a arma com a qual mais se destacava era uma kunai enrolada em uma corda ou corrente usada para puxar inimigos de longas distâncias que virou um ícone em toda a franquia Mortal Kombat. Seu nome verdadeiro é Hanzo Hasashi. Apesar de Scorpion ser marido e pai, sua felicidade não durou muito tempo, pois seu clã foi sido atacado e destruído pelo clã de ninjas assassinos os Lin Kueis. Certa vez Scorpion recebeu uma missão de ir até um templo e roubar um pergaminho proibido, porém Hanzo Hasashi se encontra com um ninja assassino do clã dos Lin Kuei. Esse assassino era Sub-Zero, seu arqui-inimigo. Eles têm um confronto e Hanzo acaba sendo morto por Sub-zero.

Mas ainda não era o seu fim. Hanzo Hasashi é ressuscitado pelo feiticeiro Quan chi e retorna do mundo inferior como um espectro de vingança, ganhando novos poderes e habilidades como Teletransporte, Pirocinese, invocação de seres do mundo inferior e sua corrente infinita que atravessa o peito de seus inimigos, que são puxados ao som seu grito icónico “GET OVER HERE!”. Assim, aquele homem abandona tudo, até mesmo o seu nome de humano, e passa a ser reconhecido apenas como Scorpion. Agora revivido em chamas de vingança, Scorpion busca seu acerto de contas com Sub-Zero. Busca também trazer de volta o seu clã.

Ele acaba entrando no torneio Mortal kombat com a intenção de achar Sub-Zero e ter sua revanche. Scorpion encontra Sub-Zero no torneio e ambos acabam lutando no mundo inferior. Scorpion vence. Quan Chi diz a ele que foi Sub-Zero que matou sua família. Sub-Zero havia dito que não matara sua esposa e filho. Antes, porém, que ele pudesse provar sua inocência, Scorpion, tomado por fúria enorme, tira sua máscara que é revelado um crânio pegando fogo que incinera Sub-Zero, levando apenas sua caveira de volta ao plano terreno.

Em Mortal Kombat X, Scorpion sai do feitiço de Quan Chi, recupera o seu corpo humano normal e acaba sendo convidado pelo novo grão-mestre dos Lin kuei para consertarem os seus erros no passado. O grão-mestre era Sub-Zero. Mas espera aí: o Sub- Zero não foi morto por Scorpion? A resposta é sim, mas aquele Sub-Zero se chamava Bi Han e esse Sub-Zero, o qual Scorpion enfrenta pela segunda vez, se chama Kuai Liang o irmão mais novo de Bi Han. Eles conversam e Kuai Liang acaba dizendo que ambos os clãs foram enganados por Quan Chi. Scorpion se sente culpado por ter matado o primeiro Sub-Zero, mas Kuai Liang acaba o perdoando pois os dois foram enganados. Desde este dia Scorpion e Sub-Zero fazem as pazes.

Em Mortal Kombat 11 Scorpion e Sub-Zero formam uma aliança entre clãs para se ajudarem e assim Hanzo Hasashi tem o seu clã de volta e seus pecados perdoados e essa é a história do ninja Scorpion de Mortal Kombat.

Deixe seu comentário: