Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Metal Gear Solid 3 Snake Eater (Easter Egg – Eliminar o boss The End de uma maneira inesperada)

por Amir Júnior

“Após o final da segunda guerra mundial o mundo foi dividido em dois.

Leste e Oeste. Isso marca o início da era chamada guerra fria.”

Essa é a frase que dá início a Metal Gear Solid 3 Snake Eater que se passa no ano de 1964 durante a guerra fria e a corrida armamentista. A franquia Metal Gear solid sempre impressiona os jogadores com sua jogabilidade e enredo misturando a ficção com fatos e acontecimentos reais. O game te coloca na pele de Naked Snake, muito antes de ser o soldado lendário Big Boss, que está em uma missão para resgatar um cientista de foguetes, o doutor Sokolov, em território soviético. Sokolov havia sido convidado a trabalhar na corrida armamentista na União Soviética, sendo que foi ele quem pediu ajuda aos Estados Unidos um país capitalista. Metal Gear mistura acontecimentos reais em seu enredo, sendo um game complicado de explicar.

Snake foi pessoalmente escolhido pelo presidente Johnson, que assumiu o cargo depois da morte de Kennedy. O personagem está a bordo de um avião e tem que executar um Halo jump, mas o que é um Halo Jump? Calma lá que eu explico. Halo jump ou falando na sigla para High Low Altitude Low Opening  que em português seria algo como salto de alta altitude e baixa abertura é uma técnica de infiltração usada por paraquedistas por vias áreas que consiste realizar o salto em torno de 8 km/h e abrir o para-quedas bem próximo ao solo esse salto geralmente é usado para não ser percebido por inimigos.

Um ponto a ser destacado é que durante o game Snake recebe informações via rádio e essas pessoas que conversam com Snake são: Major Zero, que antes tinha o codinome de Major Tom, (para aqueles que não pegaram a referência se trata de um dos trechos da música Space Oddity do cantor David Bowie “This is ground control to Major Tom.” que é o líder da operação); Para-Medic, que é uma médica que auxilia Snake dando suporte de ferimentos, doenças, animais, plantas e ela é responsável por guardar os save game, ela é uma amante de filmes e todas a vezes que você salva o game ela vai te recomendar um filme para assistir e ainda por cima é muito bonita; e The Boss que é a mentora de Snake. The Boss é conhecida como mãe das forças especiais e também conhecida como heroína da segunda guerra mundial, ela vai nos dar dicas sobre camuflagens e técnicas de lutas. Ok. O motivo de eles terem esses codinomes é  que se a transmissão de rádio for invadida por soldados inimigos e descobrirem os nomes da equipe praticamente será fácil de rastrear o sinal e descobrirem quem é você.

 
EASTER EGGS sobre Metal Gear Solid 3 Snake Eater

Muitos sofreram com a missão de eliminar o personagem The End. Apesar de ele ser um chefe chato que vem após você enfrentar o The Fear. Sabia que existem dois modos de você vencê-lo? O primeiro método: no momento em que Snake atravessa um pequeno rio e chega em um depósito, você vai precisar de uma sniper para acertar The End. Ele vai esta sentado em uma cadeira de rodas e você tem um tempo antes que um soldado leve-o para dentro. Para conseguir o rifle Dragunov pegue o caminho da esquerda antes de seguir em frente, lembrando que você deve pegar o rifle antes de ir para o depósito. Lá haverá um pequeno galpão. Nade até lá, pegue o rifle e volte até o depósito. Fique a uma certa distância e atire na cabeça dele. Após eliminá-lo ele explodirá juntamente com a cadeira de rodas e uma roda voará em sua direção, tome cuidado para não ser atingido por ela.

A segunda forma de matar The End é mais fácil e engraçada: quando estiver no momento em que vai se iniciar a batalha salve o seu game e saia do jogo. Vá nas configurações de data e hora de seu video game, e selecione a data para duas semanas, volte ao jogo e carregue o game. Haverá uma cutscene onde Snake irá render The End, mas quando tocá-lo ele vai cair duro chão, então o major Zero falará com você dizendo que The End morreu de tanto esperar.

Deixe seu comentário: